Chegando ao final neste mês de Maio o Fala Curitiba foi realizado em todas as regionais, levando a oportunidade para o cidadão apontar as prioridades para a sua região. reunido em grupos temáticos, de acordo com suas necessidades e com as políticas públicas apresentadas.
Foram realizadas 52 reuniões ouvindo os moradores dos 75 bairros da cidade. As reuniões foram à noite para facilitar a participação dos trabalhadores.

Estes encontros presenciais não eram realizados desde 2019, em função da pandemia da covid-19. Os últimos dois anos – 2020 e 2021 – tiveram consultas via internet e preenchimento de formulários.
“Agora, queremos voltar a ter contato mais próximo com os curitibanos e incentivar a participação de todos”, diz o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske, responsável pela gestão do programa Fala Curitiba.

O sistema de condução das reuniões é igual em todos os bairros, iniciando com uma apresentação do programa, seguido de explicação das demandas solicitadas e executadas, a formação dos grupos temáticos de discussão e por fim a apresentação das três demandas sugeridas para cada tema priorizado.
Em cinco anos, Fala Curitiba se consolida como ferramenta de diálogo entre Prefeitura e cidadão.