Espaço Empreendedor oferece crédito de um a 20 mil

capa4 maior-gazeta-do-bairro
capa4 menor-gazeta-do-bairro

Joaeydon Dantas de Oliveira, 21 anos, é dono de um petshop ao lado do terminal do Cabral. O negócio começou em 2019 e o microempreendedor individual (MEI) precisa de recursos para capital de giro.
Na semana passada, ele procurou o Espaço Empreendedor, na Rua da Cidadania do Boa Vista, para obter informações sobre a linha de microcrédito oferecida no local. A oferta do financiamento nas unidades da Prefeitura, que tem juros a partir de 1,28% ao mês, é uma parceria da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e Fomento Paraná.
Desde novembro passado, três Espaços Empreendedor da Prefeitura recebem, semanalmente, a visita dos agentes de crédito da Fomento Paraná responsáveis por avaliar e liberar financiamentos para os MEIs.
Às terças-feiras, os agentes da Fomento estão no Espaço Empreendedor da Fazendinha; às quartas, na unidade do Boa Vista; e, às quintas, na unidade do Boqueirão. O atendimento é sempre das 12h às 17h.
Nos demais dias e nos outros seis Espaços Empreendedor da Prefeitura, as equipes das unidades orientam os interessados e os encaminham para a avaliação de crédito no Fazendinha, Boa Vista ou Boqueirão. A Agência Curitiba também administra Espaços Empreendedor nas Ruas da Cidadania do Tatuquara, Santa Felicidade, Bairro Novo, CIC, Pinheirinho e Cajuru.
Conrado Ferreira de Lima, consultor da Fomento Paraná que atende às quartas-feiras no Boa Vista, explica que os MEIs tem acesso a financiamentos entre R$ 1 mil e R$ 20 mil, conforme avaliação cadastral e o “prazo máximo para a quitação do empréstimo é de 36 meses, com carência de três meses para o início do pagamento”. As taxas começam em 1,28% ao mês e, no caso das empreendedoras, há uma linha especial (Mulher Paranaense) com juros mais baixos (a partir de 0,76%).

3canntos-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner