Entrega do Cartão Comida Boa em Curitiba acontece de 11 a 13 de maio

comida web-gazeta-do-bairro

Na Capital, a distribuição ocorrerá em 67 igrejas, na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana (de 11 a 13 de maio), de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Confira como proceder.

O cartão Comida Boa, iniciativa do Governo do Estado para dar auxílio emergencial para a compra de alimentos a 1 milhão de famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social, já está nos municípios do Interior paranaense, onde a distribuição fica a cargo das prefeituras. Em Curitiba, a entrega acontece na próxima segunda, terça e quarta-feira (11 a 13 de maio) em 67 igrejas, com auxílio do Exército Brasileiro e sob orientação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. O cartão permite a compra de alimentos no comércio credenciado.

Na Capital, para retirar o cartão o beneficiário deverá seguir um calendário de acordo com o mês de nascimento. Confira:

Segunda-Feira (11/05)
Manhã (8h às 12h): nascidos em janeiro e fevereiro
Tarde (12h às 16h): nascidos em março e abril

- Publicidade -

Terça-feira (12/05)
Manhã (8h às 12h): nascidos em maio de junho
Tarde (12h às 16h): nascidos em julho e agosto

Quarta-feira (13/05)
Manhã (8h às 12h): nascidos em setembro e outubro
Tarde (12h às 16h): nascidos em novembro e dezembro.

O escalonamento é necessário para evitar aglomerações, devido ao grande número de benefícios em Curitiba. São 91,4 mil famílias – 76,2 mil delas inscritas no CadÚnico e outros cerca de 15 mil microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais. Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150.

O cartão já estará carregado com o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial para a compra de alimentos, regulamentado pela Lei nº 20.172. No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.

LOCAIS DE RETIRADA – Os locais de retirada dos vales também estão disponíveis no site no Cartão Comida Boa, no link http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/distribuicao.php, ou pelo telefone 0800 200 4150, bem como outras informações sobre a distribuição do auxílio, inclusive a indicação dos estabelecimentos comerciais credenciados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

QUEM VAI RECEBER – Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

- Publicidade -

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que estão enquadrados nos requisitos do programa.

O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.

ccn vidros-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner