Entenda por que o marketing de conteúdo veio para ficar

Rodrigo gazeta do bairro 1-gazeta-do-bairro

As pessoas cansaram. Cansaram de ver propaganda toda hora, que interrompe sua programação. Cansaram dapoluição visual das suas cidades cheia de banners, outdoors, e publicidade até mesmo nos ônibus. A publicidade tradicional cansou o público por ser invasivo e, às vezes, até irritante. Afinal, não é chato estar vendo um vídeo ou escutando uma música e ser interrompido por uma propaganda? Ou mesmo estar vendo a tradicional TV e, no momento mais crucial da trama daquela novela que você adora, entra um comercial que você já viu 98765434567 vezes e sabe de trás pra frente. Por que você acha que a Netflix faz tanto sucesso? Além do seu ótimo conteúdo, um ponto positivo que sempre abordam é: não tem propaganda. Você pode ficar até 4 horas da manhã vendo filme que nada te interrompe – talvez a sua consciência dizendo que é hora de dormir. É um ponto de fuga das pessoas. A publicidade tradicional não vai sumir, mas está perdendo seu brilho. Fazer propaganda é cada vez mais desafiador. Acionar umaatenção passiva para ativa requer muito mais criatividade e, quem a tem, está na frente.
Então, voltando a primeira pergunta, por que o Inbound Marketing veio para ficar? Pense que você está tentando abrir um pote de geleia. Você perdeu seu dia todo tentando abrir o maldito pote, de todas as maneiras possíveis. Não tem ninguém em casa para te ajudar, e o único incentivo é seu cachorro latindo para você se perguntando: ‘o que que esse louco tá fazendo?’. A frustração já tomou conta: você só queria passar uma geleia de morango no seu pãozinho, é pedir demais? Então você vai na Internet e pesquisa: como abrir o maldito pote de geleia. Tcharam! Lá está um link com uma lista com 10 dicas para se abrir um pote de geleia. Você abre o link com um brilho nos olhos, um sorriso na cara e, enfim,abre a lata de geleia. Poxa, que bacana esse conteúdo! Era quase um desejo de grávida comer aquela geleia. Depois dodesespero, você olha aquele site e percebe que é um fabricante de pote quem deu as dicas. No fim do post, ofabricante fala que tem um pote ideal para guardar a geleia e o melhor: abre com facilidade. Você faz o seu pãozinho, volta para o computador e navega mais no site com o pote que é fácil de abrir. A experiência traumatizante pode ser um grande incentivo para comprar um novo pote para colocar a geleia – vai que a tampa trava de novo, né? Nunca se sabe. Isso é Marketing de Conteúdo. Não é te interromper vendendo um pote, é te dar a dica de abri-lo. E é por isso que ele veio para ficar, porque ele te ajuda.
Veja esse post, por exemplo. Não falei em nenhum momento sobre o que é a Mercado Binário ou o que ela faz. Eu estou te explicando o que é Inbound Marketing, porque é isso que você veio procurar. Talvez você entre em contato com a gente, porque eu te expliquei, e isso foi útil a você. Você pode até encontrar aqui O Guia definitivo para o marketing de conteúdo. Infográfico gigante o/, se ficar mais um pouco. E só agora eu te pergunto, quer saber mais da gente?
Até o próximo post
Link para o post no blog: goo.gl/ZrSYJj

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