Em Londrina, Richa diz que Paraná é destaque no Brasil

beto richa-gazeta-do-bairro

O governador Beto Richa disse na quinta-feira (21), na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que o Paraná é reconhecido nacionalmente pela gestão austera e ética. “Fizemos o dever de casa preservando o Paraná dos efeitos mais nocivos dessa aguda crise nacional. O Paraná, na comparação com outros estados, tem uma situação privilegiada, pagando em dia o funcionalismo e com recursos para investir”, afirmou o governador, no encontro, que marcou a posse do empresário Cláudio Sérgio Tedeschi na presidência da Acil. Ele assume no lugar do industrial Valter Luiz Orsi, que esteve à frente da entidade desde 2014. O vice-presidente é Fernando Maurício de Moraes. Também foram empossados 16 diretores e 19 conselheiros da Acil.
Richa defendeu o ajuste fiscal feito pelo Governo do Estado e comparou as finanças pública com as de uma empresa. “Tem momentos que precisamos reduzir gastos e enxugar a máquina. Foi o que fizemos no Estado para conseguirmos manter a capacidade de investimento. E deu certo, hoje o Paraná é referência para os demais estados brasileiros”, defendeu.
Além de associados e colaboradores da Acil, estavam presentes no evento o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, e o ex-governador e diretor do BRDE, Orlando Pessuti.
Fonte: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Compartilhe este artigo

WhatsApp

Sair da versão mobile