Dicas de Saúde e Beleza

mulher maior 1-gazeta-do-bairro

mulher agua-gazeta-do-bairro

Água: sua fonte diária de vida. A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia.

- Publicidade -

mulher linhaca-gazeta-do-bairro

Linhaça: consuma uma colher de sopa diariamente. Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. Possui componente antioxidante e anticancerígeno. Além disso, é um poderoso desintoxicante

- Publicidade -

Azeite de oliva: Não economize além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer. Os melhores a serem consumidos são os extravirgem, com acidez não maior que 0,8%.

Arroz e feijão: Não deixe de comer, esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.

mulher frutas-gazeta-do-bairro

Frutas: Inclua de 2 a 3 porções diárias. As frutas são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água, que é o composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis.

mulher alho-gazeta-do-bairro

Alho e cebola: a dupla perfeita para sua saúde. Pesquisas comprovam que o alho e a cebola trazem inúmeros benefícios à saúde. Nos homens, uma dieta rica em alho e cebola é também arma indispensável no combate ao câncer de próstata. Favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, e reduz glicose e colesterol.
http://belezaesaude.dae.com.br/

cracco-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner