Desfile oficial do Pinheirinho

Envolvidos no dia a dia do trabalho aqui na Gazeta do Bairro, nosso envolvimento com organismos oficiais, muitas vezes fica um pouco comprometido. Neste sentido, ao mesmo tempo em que nos orgulhamos desta distância, respeitosa, que mantemos com estes organismos, em outros momentos ouvimos ser esta a razão de alguns “esquecimentos” quando são desenvolvidas atividades “oficiais” dentro da região onde circula a Gazeta do Bairro.
Entre um e outro destes “desencontros” o que calou mais fundo é o distanciamento entre a coordenação do nosso querido Desfile Cívico Militar do Pinheirinho, onde, desde sua criação, participávamos com muito orgulho e emoção.
Como já comentamos em anos anteriores, quando Gustavo Fruet assumiu a prefeitura da cidade, seus representantes na Regional Pinheirinho tomaram para si a coordenação e a realização do evento, tornando-o como uma realização da Regional (ou da Sub-prefeitura). Uma realidade que deve mudar com a atual administração, mais democrática, aberta e participativa. Deve mudar. Estamos esperando que mude, em especial pela presença do amigo João do Suco à frente da Administração Regional.
Assim, como temos feito durantes estes últimos 4 anos, continuamos assistindo o evento, torcendo pelo sucesso do mesmo e mais que isto, lutando, para que o Desfile Cívico Militar do Pinheirinho se mantenha como marca da região. Reclamando… para que volte à ser realizado com todos. Todos que dela fazem parte hoje, sim, com muita justiça. Com a retomada da original participação da comunidade e dos empresários da Churchill, somando com Administração Regional do Pinheirinho, Exército Brasileiro, Rotary Sítio Cercado, escoteiros e todos os demais parceiros de todos estes anos.

Compartilhe este artigo
adbanner