Descubra a Lei de Murphy e sua origem universal!

Vista aproximada de um pão com geleia no chão como representação da Lei de Murphy.

Lei de Murphy

A Lei de Murphy é uma noção universal que descreve a tendência das coisas darem errado no momento mais inoportuno. Essa lei é conhecida por afirmar que se algo pode dar errado, com certeza dará.

A origem da Lei de Murphy remonta ao período pós-Segunda Guerra Mundial, quando o engenheiro aeroespacial Edward A. Murphy Jr. estava trabalhando em um projeto de segurança para a Força Aérea dos Estados Unidos. Durante um teste, um dos sensores falhou e Murphy comentou: “Se há duas ou mais maneiras de fazer algo e uma delas resultar em desastre, alguém o fará dessa maneira”. A partir desse momento, a frase de Murphy ficou conhecida como a Lei de Murphy.

A Lei de Murphy se tornou popular e é frequentemente citada em situações cotidianas. Ela é usada para explicar eventos inesperados ou contratempos que ocorrem em nossas vidas. Por exemplo, quando estamos atrasados para um compromisso importante, é comum dizermos que a Lei de Murphy está agindo.

Embora a Lei de Murphy seja considerada uma brincadeira ou uma superstição, muitas pessoas acreditam que ela reflete uma verdade universal. Afinal, todos nós já experimentamos situações em que as coisas deram errado no momento mais inconveniente.

Portanto, é importante estar preparado para lidar com contratempos e imprevistos, pois a Lei de Murphy pode estar sempre à espreita.

Lembre de compartilhar este post.

Acompanhe mais Notícias de Curitiba, Notícias do seu bairro e Curiosidades aqui na gazetadobairro

Fonte: Brasil Escola

Compartilhe este artigo

WhatsApp

Sair da versão mobile