DENGUE – Secretaria da Saúde divulga novos números da dengue

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na segunda-feira (14) o novo informe semanal com os números da dengue no Paraná. Foram notificados 7.158 casos, dos quais foram confirmados 922 casos (884 autóctones e 38 importados). Os municípios que mais notificaram casos foram Londrina (2.650), Jacarezinho (938) e Foz do Iguaçu (601).
O município de Londrina, além de apresentar o maior número de notificações, também apresenta o maior número de confirmações (426) e os 18 casos graves da doença informados às autoridades sanitárias. Desde o início deste ano, o município registrou 15 casos de dengue com complicação (DDC) e três casos de febre hemorrágica por dengue (FHD).
Outra região que chamou a atenção das autoridades sanitárias nesta semana foi a região de Cornélio Procópio (norte do Paraná), que notificou desde o início do ano 353 casos da doença e confirmou 83, sendo 78 confirmações no município de Cornélio Procópio.
No informe ainda consta que estão sendo investigadas quatro mortes por dengue, das quais três em Londrina e uma em Jacarezinho. O resultado dos exames para confirmar ou descartar as mortes deve sair nos próximos dias.

Compartilhe este artigo
adbanner