Curso de capacitação aberto para pequenos empresários

Visando apoiar e capacitar micro e pequenos empreendedores,  programa Bom Negócio, abre na primeira quinzena de fevereiro inscrições para cursos no Umbará e Sítio Cercado, na Regional Bairro Novo. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada microrregão. Os interessados devem procurar a Administração Regional ou ligar para o telefone 3250-7717.

            Umbará e Sítio Cercado são as primeiras das seis microrregiões do Bairro Novo contempladas pelo programa. Para despertar o interesse da população local, técnicos da Curitiba S/A apresentaram, na noite de segunda-feira (23), às lideranças comunitárias da região detalhes da implantação do programa.

A reunião, no auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo, contou com a participação da administradora regional, Elci Dulci Sfredo, da coordenadora do Bom Negócio, Joana de Lara, e do gerente de Política Empresarial da Curitiba S/A, Nelson Francisquinho da Silva.

- Publicidade -

“Todos aqui serão o canal entre a comunidade e o programa que, com certeza, ajudará no desenvolvimento dos nossos bairros e da comunidade”, afirmou a professa Elci.

Fotos bom negócio

Segundo Oliveira,  instalar o negócio não é problema, mas ele não dura mais que cinco ou seis meses. “É preciso estar preparado para enfrentar o mercado”, afirmou.

Os estagiários vão acompanhar todo o desenvolvimento do programa, desde o início. “Eles vão visitar os empresários e ver se eles estão de fato aplicando as estratégias ensinadas no curso”, falou a coordenadora do Bom Negócio.

No final dos trabalhos, os empreendedores participarão ainda de um fórum para avaliar o que foi feito e analisar os resultados da pesquisa que será realizada por estudantes da UNIFAE, principal parceira da Curitiba S.A. no desenvolvimento do programa.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner