Curitiba vai de Fruet

 

Gustavo Fruet, prefeito da capital paranaense, um sonho acalentado, gestado e trabalhado há bom tempo, chega a bom termo.

- Publicidade -

Tudo começou na Câmara Municipal; depois, o “amigo” Beto Richa; o PSDB; um bom trabalho como legislador; Brasília, destaque nacional e caminhando… Surge Luciano Ducci e sua parceria com Beto, mais a grande pedra com o representante de uma das mais tradicionais oligarquias de Maringá e do Estado, onde um projeto pessoal tira o senado de Gustavo. O constrangimento no partido do governador aumentou e Fruet caiu fora. Quando tudo indicava a necessidade de se criar novos caminhos, ou melhor uma nova estrada para a prefeitura, a surpresa de sua vitória sobre a máquina municipal e estadual que pegou a todos de surpresa.
Com a boa surpresa, a luzes voltaram a brilhar e o segundo turno foi vencido com muita facilidade.
Vamos ver onde vai dar este novo gestor, que chega com a aura da capacidade e simpatia. Com ele, o PT de Curitiba, há anos sonhando chegar ao “Paço Municipal”, mais o status do PT Nacional (o bicho papão no bom sentido) da política nacional.
As esperanças são grandes para este que entra com o aval da população e em especial a esperança de um trabalho profissional. Aqui, o maior exemplo é o da irmã Eleonora, para mim mais popular que o próprio Fruet na região, pelo seu trabalho como Secretária da Educação, que deixou saudades. Esperamos que faça mais cuidando do dinheiro. Vamos torcer para ela dar conta deste enorme “calcanhar”; à frente da Secretaria de Finanças.
Na comunicação, alguém com postura profissional, Gladimir Nascimento, conhecido por sua presença no rádio e uma trajetória que lhe confere credibilidade. Nas demais secretarias, um grupo muito acima da média na qualificação e no fugir (ou escapar) das trocas de favores e cargos. Nas Administrações Regionais, pelo que assistimos, ainda está a maioria sem definição. Na próxima edição traremos mais detalhes destes que são os responsáveis pelo dia a dia de nossas comunidades. Por enquanto esperar.
Então vamos lá. Boas vindas a mais uma gestão da família Fruet em Curitiba. Boa sorte.

Compartilhe este artigo
adbanner