Reportagem Admilson Leme
O Coritiba, venceu o Ceará, por 3×1, na noite desta quarta-feira (18/09), pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo foi realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Primeiro Tempo
Jogando em casa e precisando obter a vitória, o Coritiba buscou dominar o jogo na meio campo.Mas essa estratégia acabou criando brechas que o Ceará aproveitou para realizar contra-ataques.
Ambas as equipes tiveram oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiram convertê-las em gols.
Segundo Tempo
Já o segundo tempo foi bem produtivo em ambos os lados.
Aos 15 minutos, Robson cobra falta. O goleiro toca na bola, a bola bate no travessão e entra no gol.
O segundo gol saiu aos 19 minutos, Lucas Ronier realiza um passe para Júnior Brumado que finaliza com um toque sutil na saída do goleiro.
Aos 34 minutos, o Ceará reduz a vantagem do Coritiba, Jamerson faz um cruzamento que Maurício Antônio não consegue cortar. Barceló domina a bola e finaliza na saída do goleiro.
Aos 37 minutos, o Coritiba amplia a vantagem. Brumado passa para Frizzo, que finaliza, no canto direito do gol.
Ja nos minutos finais da partida, Thalisson comete um erro, e Erick Pulga fica cara a cara com o gol. Pedro Morisco sai rapidamente para fechar o ângulo e faz a defesa.
Como fica e Próximos Jogos
O Coritiba alcançou a 11ª posição na tabela, somando 37 pontos, e está agora a seis pontos do grupo de acesso à Série A. O Ceará ocupa o 8º lugar, com 39 pontos.
O próximo jogo do Coritiba é contra o Ituano, no sábado (21), às 18h (de Brasília), no Novelli Júnior. Já o Ceará volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Vila Nova, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B 2024
27ª rodada – 18/9/2024
Coritiba 3 x 1 Ceará
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto (Thalisson) e Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez e Josué (Matheus Frizzo); Vini Paulista (Robson), Lucas Ronier e Brumado.Técnico: Jorginho.
Ceará: Richard (Bruno Ferreira); Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Recalde) e Lucas Mugni (Rafinha); Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon (Facundo Barceló).Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Público: 11.908 total (10.586 pagantes).Renda: R$ 210.575,00.
Gols: Robson, aos 15′, Brumado, aos 18′, Frizzo, aos 36′, do 2ºT (CFC); Facundo Barceló, aos 33′ do 2ºT (CEA).
Cartões amarelos: Matheus Frizzo (CFC); Matheus Bahia, Saulo Mineiro, Richardson (CEA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ).VAR: Wagner Reway (SC).