Conseg Capão Raso se prepara para eleição

Conseg 1-gazeta-do-bairro

Contando com a presença de 18 pessoas, o Conseg Pinheirinho realizou mais uma reunião com a presença do Comandante da 3ª Companhia da PMPR, Cap. Rasera, Representantes da Guarda Municipal do Pinheirinho: GMs Gilson Costa e Rafael Krelling e do vereador Tico Kuzma. Coordenada pelo presidente Antônio Pontes Coelho, Ivete Bussolo e Eliziane Gorniak.
Os principais assuntos tratados, além da eleição que as reuniões sejam itinerantes para viabilizar a presença de pessoas das proximidades. A atuação conjunta da Polícia Militar (PM), 3ª Companhia e da Guarda Municipal, onde a GM, a exemplo da PM, atua na segurança da região estará participando de maneira permanente das reuniões do CONSEG.
Em relação ao Projeto de Segurança junto ao Comércio, foi feita nova apresentação destacando a presença na Churchill e a possibilidade de chegar a outras ruas.
Sobre outro projeto de segurança que é o Vizinho Solidário, a sugestão para que sejam mobilizadas mais ruas com o objetivo para a participação de mais famílias no mesmo.

190 pelo celular
Sempre presente, o Capitão Rasera falou do lançamento do aplicativo para o atendimento da comunidade via central 190 (APP 190 – Emergência Paraná). Entre as vantagens deste aplicativo é que o usuário poderá conversar com o atendente via chat, mandar atualizações da ocorrência, acompanhar o deslocamento da viatura e, por fim, avaliar o atendimento recebido.
Em relação a 3º companhia do 13º Batalhão da PMPR, atualmente em imóvel locado foi discutido mais uma vez que a sede é provisória e existe sempre a possibilidade, ou risco de ser transferida para outras localidades e até mesmo para outro bairro. Uma preocupação de muita gente.
Foi lembrado da necessidade de buscar alternativas que viabilizem a permanência no bairro. O Conseg se comprometeu de enviar uma proposta para ser avaliada. Já alertam para o caso da mesma ser aprovada, precisará da mobilização da comunidade e do poder público municipal, entre eles, do poder legislativo.
Tentando colaborar com o Conselho de Segurança, publicamos sempre na Gazeta do Bairro o telefone para quem precisar de mais informações ou mesmo tiver interesse em participar da nova diretoria cuja eleição vai ser realizada em breve: 41 99195-3706.

Mais informações também através do link:
http://www.conseg.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=389

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner