Condor entrega doação para 23 instituições do Paraná e Santa Catarina

condor web-gazeta-do-bairro

Valor recebido pode ser usado durante um ano todo de acordo com a necessidade de cada entidade

Com o objetivo de contribuir para que 23 instituições beneficentes do Paraná e Santa Catarina encerrem o ano com mais fartura e iniciem 2019 com o pé direito, o Condor Super Center realiza o Café da Solidariedade neste dia 20 de dezembro, às 8h30, no Hotel Lizon. Os representantes das instituições estarão presentes no evento para receber o valor da Campanha Solidária Condor deste ano, que é surpresa e será divulgado durante o evento. Com apoio do Instituto Joanir Zonta, a campanha já doou mais de 3,6 milhões de reais para 218 entidades.

Realizada por intermédio de parcerias formadas entre o Condor e seus fornecedores, a Campanha Solidária já está em sua 12ª edição e a arrecadação acontece durante o mês de setembro em todas as lojas da rede. Na ação, parte da venda dos produtos participantes é revertida para a campanha e entregue para as instituições beneficiadas em forma de vale-compras Condor, que podem ser trocados durante um ano inteiro por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 49 lojas da rede. As instituições contempladas estão localizadas nas cidades onde a rede atua e são selecionadas de forma criteriosa, passando por processo de apresentação de documentos, avaliação dos serviços prestados à comunidade e, por fim, prestação de contas da destinação dos recursos.

- Publicidade -

Para a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta, a Campanha Solidária Condor encerra as ações da rede durante o ano da maneira mais bonita que poderia. “A cada ano de Campanha passamos a conhecer ainda mais o trabalho de amor e de dedicação das instituições, isso nos motiva a manter a ação e a desenvolvê-la ainda mais. Nada melhor do que ver no rosto deles a felicidade que a doação proporciona, já que geralmente é usada para a festa de Natal e para a manutenção da instituição durante todo o ano”.

Para uma das instituições beneficiadas no ano passado, a CICCAK -Centro de Integração e Capacitação de Crianças Adolescentes e Adultos Allan Kardec – A Campanha Solidária proporcionou a compra de produtos que eram postergados por falta de condições. “Sem este benefício jamais poderíamos ter feito as aquisições que fizemos, pois dependemos de doações para manter os nossos projetos”, disse a coordenadora administrativa e tesoureira, Maria Edi Koschel.

Outra beneficiada em 2017 foi o CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança. “A Campanha Solidária Condor supriu em 30% do ano todos os gastos em alimentação. Investimos 95% do valor recebido em gêneros alimentícios, além de alguns materiais para o refeitório, uma bateria para o carro da unidade e uma TV de 20 polegadas que é usada como monitor no setor de acolhimento”, contou o coordenador geral, Luciano Gaspar Pinto.

Já para a Fraternidade Peregrino da Luz, a doação serviu para ampliar a estrutura e para melhorar o atendimento. “Esta é uma campanha diferenciada, pois ajuda substancialmente várias entidades, além de fornecer a opção de escolha no que realmente a instituição está necessitando naquele momento”, destacou a assistente social, Claudinéia Falcade Scremim Porkote.

Compartilhe este artigo
adbanner