Bicarbonato de Sódio – Para que serve?

bica-gazeta-do-bairro

• Esfoliar os pés para combater o chulé
Adicionar 1 colher de café em 2 colheres de sopa de sabonete líquido é uma ótima forma de fazer um esfoliante caseiro muito eficaz para eliminar o cheiro de chulé dos pés. Basta esfregar essa mistura nos pés ainda molhados, esfregando todo o pé, entre os dedos e os cantinhos das unhas. Isso funciona porque o bicarbonato é um excelente neutralizador de odores devido a sua ação antifúngica, e por isso também pode ser usado para eliminar a frieira dos dedos dos pés

• Tirar manchas escuras da pele Por vezes, uma boa esfoliação é suficiente para remover manchas escuras da pele. É possível fazer um esfoliante caseiro misturando 1 colher de bicarbonato de sódio em 3 colheres de um creme hidratante espesso, como o Nívea da lata azul. Basta esfregar essa mistura na área desejada diariamente durante o banho e observar que o tom da pele ficará mais uniforme em poucos dias.

• Gargarejar contra coceira na garganta A coceira na garganta pode ser causada por alergia, irritação ou infecção, nesse caso misturar 1 colher de sopa em meio copo de água morna e fazer gargarejos com essa mistura é uma boa forma de eliminar os micro-organismos que estejam na garganta, purificando essa região.

- Publicidade -

• Melhorar os treinos de corrida  A água alcalina pode ser tomada durante os treinos de longa distância, melhorando o rendimento. Uma boa forma de tornar água comum em água alcalina é adicionar 1 colher de café de bicarbonato de sódio em 1 litro de água.

https://www.tuasaude.com/para-que-serve-o-bicarbonato-de-sodio 

dudek web-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner