4 grandes dicas para e-commerce de como vender no Instagram

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

Com 50 milhões de usuários, o Brasil é o segundo país mais ativo no Instagram, fato que abriu um leque de mercado na plataforma, pois a rede tem sido constantemente otimizada para vendas online, beneficiando diretamente quem utiliza o Instagram para alavancar seu e-commerce. Aproveitando o gancho, veja abaixo 4 dicas de como vender no Instagram.
1- Otimize sua comunicação para conquistar mais seguidores
Um grande passo para gerar mais vendas em um e-commerce é saber como anunciar no Instagram. Para isso, é necessário saber trabalhar bem sua comunicação, pense que toda a estrutura deve conversar com o seu público-alvo, passando por um feed organizado e atraente, com a padronização da identidade visual da sua marca.
Outro fator muito importante é desenvolver a linguagem, como o Instagram é uma mídia social focada em imagens e vídeos curtos, é necessário trabalhar textos rápidos e diretos. Assim, você conquista uma gama maior de seguidores, deixa sua marca famosa e tem grandes chances de gerar mais vendas.

2- Como vender no Instagram: marque os produtos do seu e-commerce
Uma das grandes dicas de como vender no Instagram é utilizar os recursos disponibilizados pela plataforma shopping. Uma delas, a mais famosa, é o sistema de marcação de produtos na postagem, o que permite direcionar o público ao site de sua loja.

3- Hashtags
Utilizar hashtags relacionadas ao produto e sua marca é uma das dicas mais efetivas de como anunciar no Instagram. O uso delas atrai mais público, pois existe um grande tráfego de exploração de conteúdo. No entanto, deve existir uma filtragem em relação às tags utilizadas, tendo em vista que as que são amplas demais como #motoG, podem fazer com que seu e-commerce passe despercebido, afinal a concorrência é grande.
A melhor forma é trabalhar o conceito de cauda longa, no qual se usar hashtags específicas como #motoG5Plus o índice de conversão tende a ser maior, dado que atingirá o público de uma forma mais certeira, com produtos específicos, que dispõem de um nicho só para ele.

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4- Vendas online: o stories tem um potencial incrível!
A ferramenta mais popular do Instagram, o stories, tem grandes vantagens para anunciantes, pois disponibiliza a opção “arraste para cima”, o que potencializa as vendas, além de que o volume de pessoas que estão expostas a ele é maior do que as que vão até o feed para interagir.
Além do mais, essa ferramenta na mão de um microinfluencer pode fazer com que sua marca tenha um “boom” em vendas, pois eles possuem um público fidelizado e passam confiança sobre o que vendem. De acordo com uma pesquisa do Marketing Land, 49% dos consumidores respondem serem “muito ou um pouco” influenciados por indicações boca a boca de produtos ou serviços vindos de amigos nas redes sociais.
O Instagram abre um leque muito grande de oportunidades para e-commerces e quando bem explorados podem ser uma grande ferramenta para alavancar suas vendas online, basta apenas explorar os recursos da plataforma de maneira estratégica e seguir as tendências de marketing que tudo funcionará conforme o planejado.

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