3 livros para turbinar seus conhecimentos sobre finanças

Tiago souza 1-gazeta-do-bairro

Há um ditado bem famoso no mercado financeiro, mais ou menos assim: “o investimento em conhecimento rende sempre os melhores dividendos”, ou trocando em miúdos, quanto mais sabemos sobre algo, mais benefícios colhemos deste assunto. Então aqui segue: 3 indicações de livros que vão melhorar seu trato com o dinheiro:

Pai Rico, Pai Pobre
(Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter, ano 1997):
Um clássico pra deixar sempre ao lado da cama, ele fala sobre erros básicos que cometemos quando começamos a trabalhar e ganhar dinheiro, e dá algumas dicas sensacionais, como o “pague-se primeiro” e a “fuga da corrida de ratos”;

O Homem Mais Rico da Babilônia
(George S. Clason, ano 1926):
Meio antigo, sim, mas um campeão de vendas, ideal para quem nunca leu um livro sobre dinheiro. Ele ainda por cima conta uma história fantástica da época da Babilônia, sobre como um homem conseguiu enriquecer no meio de uma crise. Tiro certeiro!

- Publicidade -

Os Segredos da Mente Milionária
(T. Harv Eker, ano 2005):
É claro que não há receita pronta para enriquecer, mas neste livro o autor traz várias ideias e provocações, comparando pessoas que enriquecem com pessoas que não conseguem prosperar. Sem querer reinventar a roda, e tudo fácil de aplicar no dia a dia. Por que será que muitas pessoas que enriquecem, quase sempre, negociam um salário variável ao invés de fixo? O livro traz estas e outras respostas.

Fica aqui a reflexão:
Há quanto tempo você não investe em seu conhecimento financeiro? que tal tomar uma atitude diferente e buscar novas inspirações nestes ou em outros livros? E porque não dar um presente diferente para seu marido/esposa/filho, como um bom livro sobre dinheiro?

Que a prosperidade sempre o acompanhe, sucesso!

Operador de Mercado Financeiro, Instrutor de Treinamentos, e um apaixonado pelo poder que a Educação e Conhecimento tem para transformar a vida das pessoas!

Se deseja aprender mais sobre Finanças Pessoais, Investimentos, Bolsa de Valores e Operações, faça um contato e tenha um treinador à sua disposição – Everest Treinamento e Desenvolvimento.

orfiscont-gazeta-do-bairro

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner