“20 Passos para a Paz Interior” é o novo livro do padre Reginaldo Manzotti

Após vender mais de 130 mil cópias do primeiro livro lançado em 2010, “10 respostas que vão mudar sua vida”, o padre Reginaldo Manzotti — uma das figuras religiosas que mais se destacam no Brasil — retorna às livrarias com a obra em que expõe aos leitores, por meio de uma linguagem cotidiana, os 20 passos para a paz interior. No livro, publicado pela editora Agir, o “padre que arrasta multidões” (e recentemente reuniu mais de um milhão de pessoas durante a gravação de seu DVD) propõe uma profunda reavaliação de metas e interesses para conquistar aquilo que, seja qual for o histórico de cada leitor, representa o ponto alto de uma jornada pessoal: a paz interior.
“Se o primeiro livro trata das situações externas, este propõe que façamos um sincero mergulho em nós mesmos, buscando a superação do comodismo e do descaso pela qualidade de nossa vida espiritual”, explica o autor. “Paralisados, ou à margem do caminho, facilmente desistimos de dar passos em direção ao que há de melhor den­tro de nós. Vivemos, assim, uma contínua e ansiosa sensação de estar constantemente atrasado ou de que sempre há algo mais a se fazer. Debatemo-nos de um lado para o outro numa corrida frenética sem saber aonde queremos chegar.”
Entre os 20 passos sugeridos pelo autor estão temas como “Fortalecer a fé”, “Buscar a maturidade”, “Exercitar a oração como diálogo”, “Ser um eterno aprendiz”, “Cultivar um coração amoroso”, “Formar corretamente a consciência”, “Superar as crises da alma”, “Purificar a fé”, “Perdoar sempre”, “Trabalhar pela cura interior”, “Vencer os medos”, “Desapegar-se dos bens materiais” e “Ser feliz a cada etapa da vida, inclusive na última”.
O livro foi lançado oficialmente em Curitiba no dia 8, no Shopping Palladium.

Compartilhe este artigo
adbanner