Dia das Crianças é celebrado com visita no Afonso Pena

aeroporto afonsopena aeroflap-gazeta-do-bairro

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) recebe, na próxima quarta-feira (10/10), às 13h30min, a visita de cerca de 40 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Miguel Haluch, localizado em São José dos Pinhais.

Durante a visita, os alunos percorrerão o saguão de embarque, passarão pela inspeção de segurança no pré-embarque, conhecerão as salas de embarque/desembarque e circularão de ônibus no pátio de aeronaves, observando pousos e decolagens.

Logo após, os pequenos seguirão para a Seção Contra Incêndio (SCI), onde poderão conferir palestras sobre meio ambiente e segurança operacional. Os bombeiros também explicarão suas atribuições no aeroporto, mostrando os equipamentos de proteção individual, algumas simulações de combate a incêndio com testes de equipamentos utilizados em situações de socorro, como o uso dos canhões de jato d´água e dos alarmes sonoros.

- Publicidade -

A ação, projetada pela Infraero, tem como objetivo mostrar às crianças o quanto elas são importantes no auxílio para diminuir o risco de acidentes com aeronaves. Elas têm um grande poder de divulgação, podendo assim multiplicar o conhecimento adquirido em visitas como esta, além de mostrar o lado lúdico da aviação, que permeia o imaginário dos pequenos.

Serviço:

Dia das Crianças no Aeroporto Internacional Afonso Pena

Data: 10/10

Horário: 13h30

Compartilhe este artigo
adbanner