Você conhece a FEPE?

Fepe-gazeta-do-bairro

A FEPE – Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1959, cuja missão é promover a saúde preventiva da gestante e do recém-nascido e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com ações nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Ela promove atendimento socioassistencial, clínico e pedagógico, gratuitos, para 350 cidadãos com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 04 a 40 anos, com profissionais especializados nas áreas de pedagogia, serviço social, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e reeducação visual.

É o único Serviço de Referência em Triagem Neonatal credenciado ao Ministério da Saúde para execução do Programa Nacional de Triagem Neonatal no Paraná, popularmente conhecido como Teste do Pezinho. O programa beneficia mensalmente cerca de 15 mil recém-nascidos paranaenses por meio do diagnóstico precoce para seis doenças que podem causar deficiências mas que, se tratadas desde os primeiros dias de vida, permitem à criança um desenvolvimento normal.

- Publicidade -

Realiza, ainda, o Teste da Mãezinha para gestantes de mais de 300 municípios em todo o Estado. O exame permite diagnosticar a Doença Falciforme e oferecer orientação e monitoramento dos casos positivos, evitando ou amenizando diversas complicações para a mãe e para o bebê.

Acesse o nosso site e saiba mais: www.fepe.org.br

Compartilhe este artigo
adbanner