Vacinação contra a gripe vai até 1º de junho

Vacina Pinheirinho-gazeta-do-bairro

Com a temperatura caindo em Curitiba, é chegada a hora de se prevenir contra a gripe. Em Curitiba o última sábado dia 12 de Maio chamado de Dia D de Vacinação contra a Gripe foi desenvolvida nas 18 unidades de saúde da cidade onde foram aplicadas 6.435 doses.

“Caiu a temperatura, o vírus começa a circular. No Brasil, os tipos mais comuns são o da Influenza A – H3N2 e H1N1. A vacina que estamos aplicando neste dia de esforço nacional contra a doença, determinado pelo Ministério da Saúde, é muito eficaz”, alertou o médico sanitarista Alcides Oliveira, diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Quem não conseguiu tomar a vacina no sábado, não precisa se preocupar. A Prefeitura de Curitiba vai oferecer a vacina contra a gripe para os grupos prioritários até 1º de junho, em 110 unidades de saúde.

- Publicidade -

Aproveitamos para alertar sobre os sintomas para se prevenir. Os principais sintomas são: febre, tosse, mal-estar generalizado, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e calafrios. Ao sentir estes sintomas é fundamental buscar o atendimento médico para saber o precisa e receber a devida orientação para o tratamento, bem como a medicação.

Aos 82 anos, Antônio Casemiro estava na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, onde disse que em função desta vacina “Faz anos que não sei o que é gripe”.

Compartilhe este artigo
adbanner