Papel toalha ajuda na economia de água

MILI gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

Mili dá dicas de como evitar desperdício de água na hora de lavar a louça

 

A utilização de papel toalha não parece ter relação direta com a economia de água, mas pequenas atitudes podem fazer a diferença. Utilizado principalmente como substituto das toalhas de pano convencionais, o papel toalha Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, também é um ótimo aliado na hora de lavar a louça.

- Publicidade -

A dica é usar o produto para limpar a louça antes de ir para a pia ou máquina de lavar. O papel ajuda a retirar os restos de alimentos e a gordura dos pratos diminuindo ainda mais o tempo da torneira aberta. Outra dica é usar o papel toalha para retirar o queimado do fundo da panela. É só ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio e em seguida passar o papel sobre a mancha deixando a panela com sua cor original.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo de água diário por pessoa não deveria ultrapassar 110 litros por dia, mas só em uma lavagem de louça de refeição principal são jogados pelo ralo mais de 120 litros. Para os que lavam a louça durante 15 minutos com a torneira continuamente aberta, o gasto sobe para cerca de 240 litros de água. Já os que abrem apenas para enxaguar os utensílios, reduzindo o tempo de lavagem para 5 minutos, economizam cerca de 160 litros.

Sobre a Mili – Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição.  A Mili possui fábricas localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas e centrais de distribuição se encontram em Curitiba (PR) e Maceió (AL). Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

Compartilhe este artigo
adbanner