UPA CIC fecha para reforma na próxima quinta-feira, 10 de novembro

upa cic-gazeta-do-bairro

Dando continuidade ao cronograma de obras das unidades de pronto atendimento (UPA) de Curitiba, a UPA 24 Horas CIC será fechada para reforma a partir da próxima quinta-feira (10). Durante a ampla revitalização, ao longo de 120 dias, os pacientes serão atendidos em outros serviços. Situações de saúde não consideradas urgentes serão acolhidas pela unidade básica de saúde em que o usuário é cadastrado. Atendimentos de urgência e emergência serão absorvidos pelas UPAs Fazendinha, Campo Comprido e Pinheirinho.

A UPA CIC realiza uma média de 400 atendimentos diários, dos quais cerca de 80% poderiam ser atendidos nas unidades básicas de saúde. Assim como em outras unidades já reformadas, a UPA CIC receberá melhorias estruturais que garantirão melhores condições de fluxo de atendimento e mais segurança aos servidores e aos usuários. O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 300 mil.

Esta é a quarta unidade a entrar em reforma neste ano – Fazendinha e Campo Comprido já foram concluídas e Boqueirão será finalizada em dezembro. As UPAs Pinheirinho e Sítio Cercado também foram reformadas na gestão Gustavo Fruet, passando por obras menos complexas, sem necessidade de serem fechadas para o atendimento ao público.

- Publicidade -

De acordo com o secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton, a época do ano com maior busca de atendimento nas UPAs já passou. “A demanda da UPA CIC será absorvida pelos outros equipamentos. Precisamos que todas as unidades estejam em funcionamento entre fevereiro e março, quando devemos ter um pico de atendimentos relacionados a doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, explica Titton.

 

Onde buscar atendimento durante a reforma da UPA CIC:

Para a maioria dos problemas de saúde, procure a sua UNIDADE DE SAÚDE ou até a UNIDADE MAIS PERTO DA SUA CASA.

Em caso de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA, vá até outra UPA. As mais próximas da UPA CIC são:

UPA 24 Horas Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.883 – Fazendinha | 41 3314-5112 / 3314-5110)

- Publicidade -

UPA 24 Horas Campo Comprido (Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495 – Campo Comprido | 41 3373-4955)

UPA 24 Horas Pinheirinho (Rua Leon Nicolas, 2.081 – Capão Raso | 41 3212-1472 / 3212-1468)

Compartilhe este artigo
adbanner