Chamado de “Super-humano” depois de correr mais de 100.000 km, Carlos Dias busca viabilizar participação em prova que percorrerá 250 km pelo Sri Lanka
O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias, famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos e completar os 9.000 km do Oiapoque ao Chuí em 90 dias, entre outras marcas impressionantes, anuncia campanha de financiamento coletivo no site Kickante a fim de viabilizar sua participação em mais uma etapa da 4 Deserts, principal ultramaratona de ambientes extremos do mundo.

A 4 Deserts é uma competição anual que promove ultramaratonas de 250 km em quatro dos desertos mais conhecidos e desafiadores do mundo – Atacama (CHI), Saara (NAM), Gobi (CHN) e Antártida – e também uma prova itinerante, que em 2016 acontecerá no Sri Lanka.
É para participar da prova no país asiático que Carlos Dias promove a campanha de crowdfunding. Sem patrocinador master, e com a dificuldade de obter apoio para um esporte não-olímpico no Brasil, a opção se mostra uma saída criativa para levar o brasileiro para a disputa.
Para conhecer mais sobre financiamento coletivo visite o site chawoto.com.br.