UFPR vai distribuir 30 mil mudas de araucária

ufpr1-gazeta-do-bairro

Durante três dias – de 16 a 18 de novembro – a Universidade Federal do Paraná vai distribuir cerca de 30 mil mudas de araucária, entre exemplares comuns e especiais. A ação é do Grupo de Estudos de Valorização da Araucária (Geva), liderado pelo professor Flávio Zanette e integrado por professores e estudantes de graduação e pós-graduação da UFPR.
Estarão disponíveis três categorias de mudas.  As primeiras são de alta produtividade, oriundas de um pinheiro de Caçador –SC, que já produziu até 674 pinhas em um ano, ou 280 kg de pinhão, vão custar R$ 5 a unidade. As segundas são mudas de exemplares que fornecem pinhões graúdos, bem maiores que os tradicionais. Dessas, por haver menor quantidade, os interessados poderão levar até 15 unidades por pessoa. O custo também será de R$ 5 por muda. Já as mudas comuns, que também poderão servir para enxertos, custarão um real cada, sem limite de quantidade.
O professor Flávio informa que quem fez a reserva antecipada de mudas terá prioridade na distribuição. Essas reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Importante: Para quem não reservou, a entrega ocorrerá somente nos dias 17 e 18 .

A distribuição será ao lado da estufa de plantas, no Setor de Ciências Agrárias da UFPR (R. dos Funcionários, 1540, Cabral),  das 8h30 às 17 horas. A comercialização será feita por estudantes da Semear, empresa júnior do curso de Agronomia da UFPR. A verba arrecadada será utilizada para cobrir despesas com aquisição de sementes especiais.
Mais informações são obtidas pelos fones (41) 3350-5650 ou 99963-0565.

 

- Publicidade -

Por Simone Meirelles

Compartilhe este artigo
adbanner