Técnica da barriga negativa – Método de emagrecimento disponível no Pinheirinho

Barriga-gazeta-do-bairro

O método abdominal hipopressivo (MAH), também conhecido como barriga negativa, vem se popularizando e conquistando inclusive alguns famosos como a modelo Giselle Bündchen, além do ator Arnold Schwarzenegger, um dos pioneiros do método. Graças a esta técnica, é possível reduzir medidas, adquirindo um abdômen liso por meio de exercícios posturais e respiratórios que diminuem a pressão das cavidades torácica, abdominal e pélvica.
Além de deixar o corpo bonito, regula funções orgânicas: alinha a postura, aumenta a capacidade pulmonar, trata incontinência urinária, aumenta a libido, estimula produção de colágeno, entre outros benefícios que proporcionam bem-estar e autoestima.
Em Curitiba, a instrutora Vanina Giusti Galiano ministra sessões com turmas de alunos no Pinheirinho (bairro em que reside) e em outras localidades da capital e até da Região Metropolitana. Ela comenta que tanto mulheres quanto homens procuram o método pelos mais diversos motivos. “Muitas pessoas praticam a barriga negativa para perder medidas, mas também há atletas que querem acelerar o desempenho metabólico para aumentar a performance esportiva, mulheres no pós-parto que querem recuperar o corpo que tinham antes, e até pessoas com problemas sexuais, pois o método também contribui para aumentar a libido, sendo que nas mulheres tonifica a musculatura interna aumenta a lubrificação íntima, e nos homens trata de disfunção erétil”, revela a instrutora Vanina.
A técnica consiste em uma série de aulas em que são realizados exercícios com um ritmo respiratório controlado, em posturas isométricas variadas que trabalham a musculatura do assoalho pélvico com sucção do abdômen em apneia.
Os interessados devem entrar em contato para agendar uma avaliação física antes de iniciar as sessões. “A avaliação é de extrema importância para saber os limites e os objetivos de cada um”, finaliza.

cracco-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner