Tatuquara vai ganhar Rua da Cidadania, terminal e US

Tatuquara-gazeta-do-bairro

joao tatuquara-gazeta-do-bairroEntre as muitas reinvidicações da comunidade e outros, o vereador João do Suco já em maio de 2010 justificava a necessidade da US 24H, do terminal e da Rua da Cidadania para o Tatuquara.

 

A chegada da Rua da Cidadania, terminal de ônibus e uma Unidade de Saúde 24 horas para a região do Tatuquara está cada vez mais perto. Em breve, os 82 mil moradores que vivem no Tatuquara, Caximba e Campo de Santana, vão ter consolidada a décima administração regional da cidade, que já está funcionando parcialmente há mais de um ano.
“Curitiba ganha mais uma administração Regional que vai direcionar o crescimento dos três bairros e promover o desenvolvimento ordenado e com qualidade de vida”, destaca o prefeito Luciano Ducci.
A Unidade 24 Horas e o terminal de ônibus, em fase de projeto, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e na Urbs, vão demorar um pouco mais.
A obra, com 3.548,91 metros quadrados, será construída entre as ruas presidente João Goulart, Jornalista Emílio Zola Florenzano e Engenheiro João Kloss. Em frente à Rua da Cidadania deverá ser construída uma grande praça, interligada ao terminal de ônibus e a Unidade de Saúde 24 Horas.
Terminal de ônibus
O Terminal do Tatuquara terá 5,7 mil metros quadrados de área construída e vai abrigar, inicialmente, oito linhas de ônibus. Será criada a nova linha de Ligeirinho Tatuquara – CIC, ônibus que fará apenas uma parada intermediária, na estação tubo que será implantada na rua Joanilson de Quadros com Antonio Zanon.
No novo terminal vão parar também as linhas Araucária-Fazendinha; Ludovica; Caximba; Rio Bonito-Pinheirinho-CIC; Janaina; Araucária-Fazenda Rio Grande e Santa Rita-Pinheirinho.

- Publicidade -

O projeto apresenta uma obra maravilhosa que deve orgulhar a todos. 

Compartilhe este artigo
adbanner