Super Kusma e Ceasa uma parceria de quase 40 anos

kusma3-gazeta-do-bairro

kusma3-gazeta-do-bairro

Chegando aos 60 anos de existência o Super Kusma preserva a imagem do casal Estanislau e Catarina Kusma, que em 1955 iniciou um pequeno atacado de secos e molhados no Pinheirinho, ao lado da BR 116.
Contando com a ajuda dos filhos, Estanislau confiou ao filho mais velho Daniel, que estava se formando, a oportunidade de transformar o pequeno atacado em um Supermercado. Foi assim que em 1977 abriu um dos primeiros supermercados na região sul da capital, no Capão Raso.
Logo foram criadas novas filiais, que se transformaram, na década de 80 na rede Super Kusma.
Hoje, são oito lojas na Região Metropolitana de Curitiba: nos bairros Fazendinha, Capão Raso e Xaxim e nas cidades de Colombo, Pinhais, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais e Campo Largo.
O Super Kusma, é na verdade uma grande família com sua diretoria formada por 5 filhos que ainda continuam trabalhando na rede e 3 netos que estão assumindo a direção da rede fundada por Estanislau Kusma.

kusma2-gazeta-do-bairroNestes sessenta anos de constante aprimoramento o Super Kusma busca o bem estar de seus colaboradores, ao mesmo tempo em que aprimora seu atendimento e suas parcerias construídas com respeito aos fornecedores e clientes ao mesmo tempo em que moderniza suas lojas, visando consolidar a marca como sendo o seu amigo de sempre!
Falando sobre a atualidade o diretor da rede, Marlos e o tio Valentim destacam a importância da Ceasa Curitiba, para garantir a presença diária das frutas e verduras na rede. Marlos também destacou o desempenho da atual direção do Sindaruc no sentido de aprimorar a atuação dos fornecedores criando melhores condições de atendimento aos clientes dentro da Central de Abastecimento de Curitiba.
Só para se ter uma ideia do volume de mercadorias que são movimentadas diariamente somente a rede Kusma movimenta cerca de 350 toneladas mês em sua central de distribuição no Pinheirinho, onde envia para toda a rede. E a facilidade desta movimentação acontece pela proximidade da Ceasa, bem como pela agilidade no atendimento da central que permite a mercadoria chegar diariamente a todos as lojas garantindo o fornecimento de frutas, verduras e legumes frescos todos os dias. E lembra Marlos, “esta parceria com a Ceasa acontece desde a sua fundação em 1976, quando substituiu o velho mercado da 7 de Setembro”.

- Publicidade -

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner