SP começa a produzir 8,6 milhões de novas doses da vacina do Butantan

Butantan web-gazeta-do-bairro

Envase de matéria-prima que chegou da China nesta semana foi iniciado na manhã deste sábado, 6/2, na capital paulista

O Instituto Butantan começou a produção de 8,6 milhões de novas doses da vacina contra o novo coronavírus, a partir dos insumos que chegaram da China na noite de quarta-feira, 3/2.

O processo de envase no complexo fabril do instituto foi iniciado na manhã deste sábado, dia 6. Os 5.400 litros de matéria-prima passarão por envase, rotulagem, embalagem e rigoroso processo de inspeção para controle da qualidade das ampolas.

A previsão é que as 8,6 milhões de novas doses comecem a ser liberadas para imunização dos brasileiros a partir de 23 de fevereiro.

- Publicidade -

Na próxima quarta-feira, dia 10, o Butantan deverá receber mais 5.600 de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da parceira Sinovac, correspondentes a mais 8,7 milhões de doses. Além disso, estão em fase de negociação a liberação de outros 8 mil litros de matéria-prima pela farmacêutica chinesa.

Até 31 de janeiro, conforme cronograma estabelecido com o contrato com o Ministério da Saúde, foram entregues 8,7 milhões de vacinas do Butantan para imunização dos brasileiros, das quais 6 milhões foram enviadas em 17/1, 900 mil em 22/1 e 1,8 milhão em 29/1. Nesta sexta-feira, dia 5/2, foram liberadas mais 1,8 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério), totalizando 9,8 milhões já entregues pelo Governo de São Paulo ao país.

orfiscont-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner