Sistema Fiep promove encontro do HUB de Universidades Corporativas

hub web-gazeta-do-bairro

Grupo debate soluções para a educação nas organizações

Investir na capacitação continuada dos colaboradores é um fator decisivo para o desenvolvimento e crescimento de empresas de todos os portes. Para fomentar o diálogo sobre a temática educacional nas corporações, o Sistema Fiep é um dos articuladores do HUB de Universidades Corporativas. “A proposta é que todas as empresas participantes possam, de forma conjunta, buscar novos meios de obter resultados com a educação corporativa, trazendo soluções transformadoras para as nossas empresas. É um grande desafio.”, destaca Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

O primeiro encontro do HUB de Universidades Corporativas aconteceu no dia 22 de novembro, no Campus da Indústria, em Curitiba. O evento apresentou o case da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, pelo consultor Pedro Carbone. Durante a roda de conversa, o convidado explanou sobre os projetos de profissionalização, competências e trilhas de aprendizagem realizados na organização. “As empresas estão possibilitando a aquisição de novas competências e promovendo dinâmicas para que o profissional faça suas próprias escolhas nos processos de trabalho. Além de olhar para a carreira de cada profissional, individualmente, é importante conseguir identificar os problemas de capacitação da própria empresa”, disse. Carbone falou ainda sobre a integração do espaço do trabalho, dos avanços das organizações e dos programas de talentos. Durante o encontro, os participantes também realizaram o planejamento das ações do HUB para 2020.

- Publicidade -

SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

embalafest-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner