Sistema Fiep está com inscrições abertas para curso de Compliance e Eficiência Empresarial

fiep sistema fiep-gazeta-do-bairro

Curso ocorrerá nos dias 03 e 04 de junho, em Curitiba, no Campus da Indústria

 

O que é compliance? Qual a importância de uma empresa seguir leis e regulamentos internos e externos? Como buscar ferramentas para criar um programa de transparência efetivo? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso de extensão em Compliance e Eficiência Empresarial. Promovido pelo Sistema Fiep, por meio das Faculdades das Indústrias, o objetivo é capacitar profissionais em práticas eficientes para cumprimento de normas legais, políticas e diretrizes estabelecidas para melhoria da competitividade nos negócios.

- Publicidade -

Durante o curso, o aluno vai conhecer os principais desafios enfrentados pelas empresas para se adaptar à realidade de compliance, simulará soluções para os problemas que podem surgir durante a implementação de um programa de compliance efetivo, além aprender estratégias de aderência e entender como priorizar investimentos e valores do orçamento destinados à área, garantindo a eficácia do programa. “As práticas exigidas em decorrência de imposições legais, já são uma realidade no Brasil. A não conformidade com este novo modelo tem implicações que podem ser desastrosas para uma empresa ou grupo empresarial. Por isso, cada vez mais as organizações buscam conhecer, entender, gerenciar e encaminhar corretamente suas interações com o ambiente regulatório, tendo sempre em mente uma operação eficiente” explica Carolina Gazoni, professora do curso e sócia da empresa 360 Compliance.

O curso tem 16 horas de carga horária e vai acontecer nos dias 03 e 04 de junho, das 8h30 às 17h30, no Campus da Indústria, em Curitiba. A capacitação é indicada para profissionais de níveis táticos e estratégicos que atuam em organizações do setor industrial, comercial e de prestação de serviços. Entre os assuntos abordados no curso estão introdução à prática de compliance, acontecimentos recentes no mundo e na América Latina, levantamento de riscos, aspectos legais e divulgação e lei anticorrupção brasileira, privacidade e compliance concorrencial.

Para se matricular, o candidato pode entrar em contato com as Faculdades da Indústria através do telefone: (41) 3271-7654.

 

Educação Executiva

As Faculdades da Indústria também oferecem programas de Educação Executiva, que possibilitam a capacitação e a utilização de novas ferramentas de gestão. Entre os cursos ofertados estão Indústria 4.0, Gestão da Inovação, Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Direito. “O Sistema Fiep tem o compromisso com fortalecimento da indústria paranaense, e todo esse expertise tornou a instituição uma referência em inovação, com um quadro de profissionais altamente qualificados nas diferentes áreas de atuação das indústrias”, afirma Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep.

- Publicidade -

Os cursos estão disponíveis nas modalidades aberta ou In Company e são ofertados em Londrina, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba. “Nossos cursos são voltados para a indústria, com o objetivo de enriquecer a experiência acadêmica e promover o contato com a comunidade por meio do aprendizado de novas competências”, explica Carlos Eduardo. Para mais informações acesse www.faculdadesdaindustria.com.br

 

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

lago azul-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner