Setran cria posto avançado na Rua da Cidadania do Bairro Novo

capa4-gazeta-do-bairro

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) abriu um novo posto de atendimento que funciona da Rua da Cidadania Bairro Novo. A nova estrutura beneficia esta população de mais de 145 mil habitantes (censo 2010-IBGE) dos bairros Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará, que poderão resolver suas demandas de trânsito em local mais próximo a sua residência.
Este é o oitavo posto da Setran em uma subprefeitura, descentralizando os serviços da secretaria para os bairros, iniciada em setembro de 2013. “Desde o início da descentralização, foram realizados mais de 155 mil atendimentos da Setran nas sete subprefeituras com postos da secretaria. É um grande ganho para o cidadão curitibano, que não precisa mais se deslocar até a sede da Setran, no centro da cidade, para fazer pedidos ou verificar questões de trânsito. Com essa medida, também diminuímos o número de veículos transitando pela região central de Curitiba”, afirma a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.
Além do Bairro Novo, existem postos da Setran nas subprefeituras Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Fazendinha/Portão, Pinheirinho e Santa Felicidade, nos quais o cidadão pode fazer pedidos de informações sobre autos de infração; protocolos de processos; pré-atendimento e triagem de documentação; e cadastro, emissão e renovação de credenciais de idosos e de deficientes.

SERVIÇO:
O posto da Setran na Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado) funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 13 horas e entre 14h e 17 horas.

Compartilhe este artigo
adbanner