Será que você pode se enquadrar nestas profissões rentosas do mercado financeiro?

olhos-gazeta-do-bairro

olhos-gazeta-do-bairro  

Em termos de contratações, o mercado financeiro está em alta no Brasil, segundo levantamento da Michael Page (especializada em emprego e treinamento). Nas movimentações da consultoria, o recrutamento no setor cresceu 19% nos últimos doze meses.
E a expectativa é que no próximo ano esse número cresça 40%. Mas, em termos de salário, o cenário não é tão promissor assim, segundo a consultoria.
As profissões com mais demanda:
• Analista de Private Equity – Para atuar nesta função é essencial ter uma base fundamentada em modelagem e análise de balanços das empresas. O salário anual de um analista de private equity júnior é de 300 mil reais.
• Back Office dos fundos de investimentos – Para entrar aqui, basta um diploma em uma universidade de primeira linha e um desempenho acadêmico exemplar. Os salários variam de 110 mil a 200 mil reais por ano.
• Analista de crédito – O profissional deve ter bom conhecimento contábil e a capacidade de esmiuçar o balanço das empresas. O salário varia, em média, de 180 mil reais por ano em um banco múltiplo a 250 mil reais, em um banco de investimentos.
• Especialista em risco – O head de risco é uma função estratégica para bancos. É ele quem vai analisar todo o risco das operações. Como se vê, coisa fácil de entender em especial quando se olha para o salário que varia de 800 mil a 1,2 milhão em bancos de investimentos. E nos bancos múltiplos, entre 500 e 700 mil reais, em São Paulo, e 300 mil reais e 500 mil reais, no Rio de Janeiro.
• RM Middle Marketing – esta profissão é para a área comercial de um banco. É para vender crédito para as empresas. Por isso, um bom relacionamento com o mundo corporativo é o cartão de visitas e pra completar, também conhecimento da análise de balanços é necessário para atuar no setor.
No banco de investimentos, o salário médio de um RM Middle é de 300 mil reais. Para um RM Corporate que atue em São Paulo, o salário varia de 500 mil reais a 1 milhão de reais. No Rio de Janeiro, de 400 mil reais a 800 mil reais.
Os empregos estão aí esperando. O difícil é “ficar preparado para estas profissões”

Compartilhe este artigo
adbanner