Saúde, Beleza e Qualidade de Vida

Olá! Nós somos a equipe Construindo Corpo e estaremos todos os meses aqui na Gazeta do Bairro, trazendo muitas informações, dicas e curiosidades, sobre Saúde, Beleza e Qualidade de Vida!
Hoje vamos falar a respeito da BELEZA, tão procurada, mas pouco buscada!!!!
Muitos são os estereótipos criados para o “padrão” de beleza. Hoje sinônimo de beleza é ter um corpo bonito, escultural… Claro que isso é exemplos de belo , quem não gostaria de ter um lindo corpo não é?! O problema é que as pessoas acreditam que se enquadrar em um determinado modelo de beleza corporal é a receita para a felicidade, acabam fazendo loucuras e pegando “atalhos” para conseguir um corpão rápido. Para conseguirmos um corpo bonito, temos que primeiro torná-lo saudável, através de uma boa alimentação, exercícios e paciência… Pois o corpo leva tempo para mudar, são hábitos diários e rotinas que irão construir um corpo saudável trazendo a beleza como conseqüência. Você pode começar aos poucos, uma coisa de cada vez…uma boa dica é começar refletindo sobre seu dia-dia, será que seus hábitos são saudáveis e contribuem para uma boa qualidade de vida? Vamos testar?
1) Você faz pelo menos seis refeições diárias?
2) Faz ingestão de água ao longo do dia?
3) Pratica alguma atividade física regularmente?
4) Dorme de de 6 a 8 horas por noite?
5) Você é livre de substancias como tabaco, drogas e bebidas alcoólicas?
6) Você esta feliz com seu dia-dia?
Se você respondeu SIM a todas as respostas …Parabéns você está no caminho certo! Se não está na hora de repensar e priorizar as coisas. Identificar suas faltas foi o primeiro passo.
Na próxima edição, traremos informações e dicas sobre esses 6 itens para tornar seus hábitos mais saudáveis!
Gostou da nossa matéria e quer saber mais? Ou gostaria de nos sugerir um tema? Escreva para nós ou nos faça uma visita, estaremos a sua disposição!

Compartilhe este artigo
adbanner