Uma boa notícia para os fregueses de Sacolões da Família da Prefeitura. A maioria das unidades do programa está comercializando hortifrutigranjeiros a R$ 1,99 o quilo. Dos 15 pontos, o valor promocional pode ser encontrado em 10 sacolões: Boa Vista, Boqueirão, Jardim Paranaense, Carmo, Fazendinha, Monteiro Lobato, Santa Efigênia, Pinheirinho, Vila Sandra e Vila Oficinas.

Segundo José Carlos Koneski, diretor do Departamento de Unidade de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), a Prefeitura também está negociando com as demais unidades a possibilidade da redução dos preços. “Como os permissionários têm autonomia para praticar o preço máximo de R$ 2,29 o quilo, estamos buscando levar a promoção para todos os pontos”, acrescenta ele.

Koneski explica que a promoção está sendo realizada para estimular a população a consumir frutas, verduras e legumes neste período do ano. “No inverno, normalmente, há uma queda natural da venda de hortifrutigranjeiros. Mas é importante que as pessoas mantenham o consumo destes produtos que são ricos em vitaminas e minerais”, observa. De acordo com ele, não há prazo para terminar a promoção.