Os 80 cães disponíveis para adoção, castrados e vacinados, serão microchipados pelos veterinários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em casa, basta os novos responsáveis completarem o cadastro no site da Rede de Proteção Animal. “A identificação previne o abandono e facilita que se encontre o animal caso ele se perca ou seja ou levado”, explica a chefe da Rede de Proteção, Vivien Midori Morikawa.

Além do serviço, os adotantes receberão mais informações sobre a guarda responsável e prevenção de maus-tratos.

Permanente

Alguns dos cães participantes da feira fazem parte da campanha permanente de adoção da Rede de Proteção Animal. Eles foram resgatados de situações de maus-tratos ou abandono e encontram-se no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura.

Quem quiser conhecer todos os cães e gatos disponíveis para adoção pode ir até o local, que fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, na CIC. Os veterinários estão disponíveis para receber a população e mostrar os bichinhos todos os dias, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Agradecimento

O Kukur Tihar é o segundo dia de um festival hindu chamado Diwali, realizado no Nepal, com o intuito de agradecer pela lealdade dos bichos e o seu bom relacionamento com os seres humanos.

Na festividade, os bichinhos recebem marcas coloridas na testa, colares de flores e adornos, além de um tratamento especial.


Amigo Bicho no Kukur Tihar
Data: 22/9 (sábado)
Horário: das 11h às 17h
Local: Parque Barigui – área do antigo Parque Alvorada, entrada pela BR-277

Campanha de adoção permanente da Prefeitura de Curitiba
Data: diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h30
Local: Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) – Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC