Rodadas de negócios criam parcerias entre empresas da CIC e outros bairros

Aecic2-gazeta-do-bairro

Numa iniciativa do Sebrae/PR em parceria com a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic) e Universidade Positivo (UP), a 1ª Rodada de Negócios da região reuniu 37 fornecedores de nove empresas compradoras passaram um dia inteiro se dedicando ao trabalho de gerar novos negócios, entre quem compra e vende produtos e serviços na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Para a consultora do Sebrae/PR, Sandra Trujillo: “Foi uma excelente oportunidade para aproximar empresas compradoras do bairro com fornecedores de toda Curitiba e Região Metropolitana, que ampliaram suas redes de contato e identificaram reais possibilidades de negócios no curto e médio prazos”.
Durante o dia aconteceram mais de 350 reuniões com mais da metade dos participantes estabelecendo negócios para um período de 12 num total que superou os 20 contatos comerciais. “O alto índice de aproveitamento se deve a um trabalho conjunto da Aecic – que indicou as empresas compradoras, do Sebrae/PR – que convidou os fornecedores de forma assertiva, e do apoio institucional da UP”, comentou comenta o diretor-executivo da Aecic, João Barreto Lopes, acrescentando: “A experiência ampliou nosso relacionamento com outras associações de Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, já estamos planejando outras ações semelhantes para que outras empresas compradoras possam participar das rodadas”.
Para a representante do Positivo, Cristiane Adélia Becker, coordenadora do curso de Administração e Ciências Contábeis e do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, localizado na UP, “a aproximação com o setor produtivo incentiva a geração de conhecimento na academia, ao mesmo tempo em que chancela o evento perante à comunidade empresarial. É muito importante que vários movimentos em prol da economia da região aconteçam ao mesmo tempo. Enquanto ocorrem as rodadas de negócios, estudantes e futuros empreendedores estão fazendo a sua primeira consultoria dentro da Universidade”.

pointer-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner