Richa quer fortalecer parcerias econômicas com Vietnam

vietnan-gazeta-do-bairro

vietnan-gazeta-do-bairro

O embaixador da República Socialista do Vietnam, Nguyen Van Kien foi recebido pelo governador Beto Richa no Palácio Iguaçu. Na oportunidade o governador apresentou as potencialidades econômicas e culturais do Paraná e disse ao diplomata das intenções de fortalecer as relações com o país asiático nas áreas têxtil, agrícola e de tecnologias. “Temos o interesse de estreitar as relações e criar uma sólida e próspera parceria com o Vietnam”, disse ele. A secretária estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, acompanhou a reunião.
Beto Richa lembrou que o Paraná é um Estado estratégico que oferece incentivos, como o programa Paraná Competitivo, para a atração de novas empresas. “O resultado desse programa é que em quatro anos já atraímos mais de R$ 35 bilhões em investimentos privados”, disse. Além disso, tem mão de obra qualificada, proximidade com o mercado consumidor, segurança jurídica e infraestrutura de qualidade. Ele destacou o crescimento econômico vietnamita e agradeceu a visita do embaixador.
O governador afirmou que na sua gestão tem ampliado as relações econômicas e sociais com diversos países. “Entendemos que é muito importante essa aproximação para atração de investimentos, geração de empregos e para ampliarmos os laços culturais”, disse. Ele lembrou que o Brasil passa por uma crise econômica e que os reflexos também estão sendo sentido no Paraná. “Não somos uma ilha, mas estamos com resultados melhores que os outros estados brasileiros investindo e gerando empregos”, avaliou.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner