Richa conhece veículos desenvolvidos na Renault

richa-gazeta-do-bairro

richa-gazeta-do-bairro

O governador Beto Richa esteve este mês no complexo Ayrton Senna da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais, para conhecer os dois novos modelos de veículos desenvolvidos na fábrica paranaense e que serão lançados mundialmente pela marca agora em setembro. Richa disse que isso é uma demonstração do potencial da indústria, dos quadros de engenheiros e técnicos e dos seus colaboradores.
“É motivo de orgulho. São veículos desenvolvidos aqui no Paraná para o mundo”, afirmou. Ele ressaltou que a montadora mantém seus investimentos, apesar da crise financeira nacional, que também atinge o setor automobilístico.
“Isso demonstra a confiança da Renault no futuro do Brasil e, também, a boa relação com o Estado do Paraná”, disse Richa, ao lado do presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, e do vice-presidente sênior e presidente do Conselho da Região Américas do Grupo Renault, Olivier Murguet. Richa lembrou que, nos últimos anos, a montadora anunciou mais R$ 2 bilhões em novos investimentos. “É um exemplo do que acontece no Paraná”, disse Richa.
Olivier Murguet também ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “Temos plena confiança no Estado do Paraná para investir”, afirmou.
Confiança – O governador afirmou que existem hoje várias indústrias negociando com o governo estadual para investirem e implantarem novas plantas no Estado. “Isso mostra o bom momento do Paraná, que conseguiu resgatar a confiança do setor produtivo para gerar emprego, renda e riqueza para todos os municípios”, afirmou Richa.
Ele citou, ainda, a melhoria da infraestrutura do Estado, com obras nas rodovias e ferrovias paranaenses e os investimentos no Porto de Paranaguá. O governador também falou do ajuste fiscal implantado no Estado e destacou a retomada da capacidade do Paraná para investimentos em obras, com a boa reação das finanças estaduais. “Fizemos um grande planejamento de ações que tem dado bastante resultado”, disse.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner