Richa autoriza licitação de 100 academias de ginástica ao ar livre, para todos os bairros

A Prefeitura de Curitiba abriu na quinta-feira (11) licitação para implantação de 100 academias ao ar livre. Somadas as outras 28 que já foram licitadas, e mais duas existentes nos parques Barigui e Tingui, a cidade terá uma rede de 130 academias ao livre. “São equipamentos para melhorar a condição física e, consequentemente, a qualidade de vida e a saúde das pessoas”, diz o prefeito Beto Richa.
A nova licitação é uma espécie de parceria com a Prefeitura. A empresa vencedora não receberá dinheiro, mas poderá explorar espaço publicitário em troca da implantação das 100 novas academias e manutenção das 130 pelo período de cinco anos.
“É um edital de chamada, onde o município não desembolsa recursos”, explica o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sérgio Matheus. As outras 28 academias estão sendo licitadas com recursos próprios do município e por meio de emendas orçamentárias federais.
A implantação das academias seguirá um cronograma determinado pela Prefeitura, em seis etapas e os locais indicados. A população poderá usar gratuitamente os equipamentos em parques, bosques, praças, eixos de animação, Centros de Esporte e Lazer e até na Rua da Cidadania do Pinheirinho.
A distribuição será igual para todas as regiões, e o mais perto dos postos de atendimentos da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Confira no quadro abaixo o local das próximas academias ao ar livre da região.

 

 

- Publicidade -

academia ar livre-gazeta-do-bairro Curitiba terá uma rede de 130 academias ao livre.

 

 

 

 

 

- Publicidade -

 

 

LOCAL REGIONAL BAIRRO
Parque Lago Azul Bairro Novo Ganchinho
Praça PadreFrancisco Corso Bairro Novo Sitio Cercado
Praça das Tendas Bairro Novo Sitio Cercado
Praça Tito Schier Portão Portão
Praça Padre Agostinho Legrós Boqueirão Boqueirão
Praça Nelson Saternaski Monteiro Boqueirão Xaxim
Praça Prof. Jorge Visca CIC CIC
Jardinete Humberto Bertoldi CIC CIC
Parque Túlio Vargas CIC CIC
Parque Caiuá / Diadema CIC CIC
Praça Abílio de Oliveira Mendes Pinheirinho Capão Raso
Praça Zumbi dos Palmares Pinheirinho Pinheirinho

Compartilhe este artigo
adbanner