A relação consumidor e fornecedor

procon4-gazeta-do-bairro

A Associação Comercial do Capão Raso, em parceria com a Faculdades Santa Cruz, trouxe na noite de ontem, dia 22 de fevereiro, a Diretora do PROCON/PR, Claudia Silvano para falar sobre os Direitos e Obrigações na complexa relação de consumo nos dias de hoje.

Há 23 anos no Procon, ela é advogada de formação e virou celebridade da internet depois de sua postura ante algumas reações à sua maneira de se vestir (veja foto). Especialista em Direito Civil Empresarial Cláudia também atua como professora da área.

Com o auditório da faculdade totalmente tomado, a especialista em relações de consumo alertou sobre os principais problemas desta relação, apresentou sugestões e caminhos para solução de conflitos ao mesmo tempo em que interagia com o público. Profunda conhecedora da lei do consumidor, Claudia focou sua apresentação de maneira objetiva, com exemplos e curiosidades desta relação, sempre objetiva a direta, levando exemplos de questões entre empresários, empresas, advogados e o consumidor.

- Publicidade -

Alertando sobre direitos e deveres do consumidor, falou para um público de alunos e empresários, apresentou sugestões de caminhos e em especial como utilizar os serviços do Procon. Destacou o site a exigir mais seus direitos, haja vista muitos não os conhecerem. Por vezes, acabam se prejudicando por falta desse tipo de informação. A Dr.ª Claudia trabalha desde 1991 no PROCON/PR, onde passou por todos os departamentos. Atualmente, ocupa o cargo de coordenadora. Ela é especialista em Direito Civil Empresarial e atua como professora na área.

 

Compartilhe este artigo
adbanner