Reinaugurada a Seção Infantil da Biblioteca Pública

biblioteca1-gazeta-do-bairro

biblioteca1-gazeta-do-bairroBiblioteca-gazeta-do-bairroO espaço destinado aos públicos infantil e infantojuvenil da Biblioteca Pública do Paraná foi apresentado a 200 pessoas, incluindo alunos das redes de ensino público e privada, autoridades, funcionários da BPP e público em geral.

Com a presença de 200 pessoas, foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (23), a Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). “A reforma da Infantil faz parte de um projeto de revitalização completa do prédio”, afirmou, durante a solenidade, o diretor da BPP, Rogério Pereira. A Seção recebeu pintura, plotagem de desenhos nas paredes, novo mobiliário, tapete e palco para o espaço da Hora do Conto, onde diariamente são realizadas contações de histórias, além de repaginação do telecentro infantil.
A reforma foi realizada com apoio do Grupo Dom Bosco. “Estamos sempre dispostos a contribuir com a comunidade, em especial, no que diz respeito à cultura. Ao investirmos na reforma da Seção Infantil, sonhamos tirar crianças das ruas e levá-las para dentro da BPP”, afirmou o diretor-geral do grupo, Durval Antunes Filho. Vinte e nove alunos de primeira à quinta série do Dom Bosco estavam na cerimônia, além de outros 27 alunos da quarta série da Escola Municipal Paranavaí, de Curitiba. A diretora-geral da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (Seec), Valéria Marques Teixeira, representou o secretário da Cultura do Paraná, Paulino Viapiana, na solenidade.
Ponte para a leitura – A Seção foi criada em 19 de dezembro de 1954, inicialmente denominada Divisão Infantojuvenil e Educação. Em 1972, passou a ser chamada Infantil, atualmente vinculada à Divisão de Coleções Especiais (DCE). Com acervo de 27 mil volumes, o que representa 8,5 mil títulos, o espaço recebe diariamente, de segunda à sábado, 60 crianças no período da manhã e outras 60 à tarde. Há visitas agendadas de escolas das redes público e privada, incluindo visitação espontânea.

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner