Regional Bairro Novo ganhará 440 vagas em creche, Espaço Saúde e mais pavimentação

beto bairro novo-gazeta-do-bairroO prefeito Beto Richa e o vice-prefeito Luciano Ducci assinaram na noite da segunda-feira (15) ordens de serviço para obras na Regional Bairro Novo, no valor de R$ 3,3 milhões. Somente na área de educação, as obras vão garantir 440 novas vagas em creches. “Os bairros desta regional têm recebido uma atenção especial da Prefeitura, para melhorar a infraestrutura para os moradores”, disse Richa em audiência pública com 300 pessoas, no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro, no Umbará.
O prefeito também anunciou que, até o mês de maio, a Prefeitura vai lançar o edital de concorrência internacional para obra de revitalização da rua Eduardo Pinto da Rocha, que vai do Umbará ao Alto Boqueirão. Richa também autorizou a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Professora Maria Neide Gabardo Betiatto, no Umbará, de um Espaço Saúde na Unidade de Saúde Umbará e a pavimentação de 18 ruas dos bairros Umbará e Ganchinho. Outro anúncio de Richa foi o da inauguração da Escola Municipal Umbará, na rua Eduardo Pinto da Rocha, no dia 1 de maio.
Outra boa notícia para a comunidade foi a construção de academias de ginástica ao ar livre na região. Uma deve ser construída em abril, no parque Lago Azul, outra na praça Jequetibá, em maio, e uma na praça Pedro Picussa, próximo do rio Ponta Grossa, em junho. O Moradias Guaraqueçaba também ganhará uma academia. O prefeito também entregou uma nova viatura equipada para a Guarda Municipal. O veículo ficará a serviço do Núcleo Regional da Defesa Social no Bairro Novo. “São várias melhorias para esta regional, onde foi implantado o primeiro Clube da Gente com piscinas, o parque Lago Azul, e vamos inaugurar um Restaurante Popular nesta semana”, disse o vice-prefeito Luciano Ducci.
Também participaram do evento os vereadores Tico Kuzma, Denílson Pires, Tito Zeglin, João do Suco, Odilon Volkmann e Beto Moraes; os deputados estaduais Mauro Moraes e Osmar Bertoldi; e o deputado federal Affonso Camargo.

Compartilhe este artigo
adbanner