Região Sul discute plano diretor de drenagem

cavas2-gazeta-do-bairro

cavas2-gazeta-do-bairro 

Lideranças comunitárias de bairros da região sul de Curitiba participam neste dia 31, às 19h, da segunda audiência pública do Plano Diretor de Drenagem. No auditório da Rua da Cidadania Pinheirinho, serão ouvidas propostas dos líderes comunitários para a prevenção e combate a cheias. O plano está sendo feito pela Empresa Cobrape, a pedido da Prefeitura de Curitiba.
A audiência abre espaço à população para discutir ações contra enchentes, antes da conclusão do Plano Diretor de Drenagem. A partir das informações coletadas, equipes técnicas da Prefeitura vão aperfeiçoar o plano, que terá projetos de macrodrenagem para atender as bacias da cidade.
Pontos críticos – O estudo do Plano Diretor de Drenagem está sendo feito nas bacias que cruzam Curitiba: Atuba, Belém, Passaúna, Barigui, Ribeirão dos Padilhas e o rio Iguaçu, dentro do limite de Curitiba. Em cada um desses rios, foram levantados pontos onde acontecem alagamentos frequentes. Também integram o estudo informações do impacto da vazão dos rios que vem dos municípios vizinhos à Capital.
Monitoramento – Uma das ações do Plano de Drenagem é a implantação de um sistema de monitoramento dos rios, para controlar nível das águas e também o grau de poluição dos rios. Este monitoramento terá estações de controle, que permitirão ações futuras de controle das cheias.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner