Ratinho Jr. quer estimular o empreendedorismo no Paraná

ratinho1-gazeta-do-bairro

O governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçou na quarta-feira, dia28 em São Paulo, o apoio do Paraná ao empreendedorismo e defendeu a atuação conjunta do poder público com o setor produtivo para incentivar o crescimento econômico.
Palestrando na 5ª edição do Latam Retail Show, ele afirmou que há uma nova geração de governadores e gestores que querem uma política de união com o empresariado: “São pessoas preocupadas em fazer com que o poder público deixe de ser um problema para quem quer gerar emprego e renda. Essa política começa a dar resultado. Tenho visto um volume muito grande de empresas que estão vindo se instalar no Paraná. E quem quiser empreender no Estado será sempre muito bem-vindo”.
Para o governador o Paraná busca facilitar a vida de quem quer empreender. Ele citou o programa Descomplica como exemplo dessa política. A iniciativa funciona em caráter permanente e faz com que a liberação do CNPJ e das autorizações para empresas de baixo risco saia em menos de 24 horas: “Atacamos aquilo que era um dos maiores problemas do Estado, com uma fila de quatro mil pessoas querendo abrir empresa. A medida acabou com o problema, não com quem quer investir”.
Ratinho Junior falou também que, em parceria com a Microsoft, será desenvolvido uma proposta para desenvolvimento de startups que tenham mulheres como gestora. Segundo ele, pesquisas do Banco Mundial mostram que 70% das micro e pequenas empresas do mundo pertencentes a mulheres não são atendidas por instituições financeiras.
No Brasil, onde o desemprego é maior entre o sexo feminino, a taxa de empreendedorismo entre mulheres é a segunda maior do mundo.
Turismo
O governador lembrou mais uma vez a opção do Paraná por desenvolver o turismo como uma maneira rápida de levar renda para as mais diversas regiões. Ele citou o projeto Voe Paraná, que permite ao Estado ter a maior malha aérea regional do País, ligando 12 importantes cidades à Curitiba por meio da companhia Gol, além de rotas da Azul e Latam para os maiores municípios: “Isso permite ao empresário se deslocar rapidamente. Como os Estados Unidos se desenvolveram? Através de investimento em infraestrutura regional. E isso vale para o Brasil também”.

jm seg-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner