Rafael Greca começa desafio de plantar 100 mil mudas de árvores

capa3-gazeta-do-bairro
capa3 menor1-gazeta-do-bairro

Curitiba reforça a batalha contra as mudanças climáticas no mundo e faz isso junto com a população. No dia 20 de setembro a Prefeitura de Curitiba lançou o “Desafio 100 mil Árvores”, com o objetivo atingir esta meta de plantio de mudas na cidade no período de um ano.
Alusiva ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a iniciativa tem como objetivo reforçar a luta contra as mudanças climáticas no planeta terra como destaca o prefeito Rafael Greca: “O mundo fica mais quente em razão do desmatamento”.

capa3 menor2-gazeta-do-bairro

O prefeito ao lado de alunos da rede municipal de ensino, junto com secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, participaram do lançamento da ação no Bosque Túlio Vargas, na CIC, onde foram plantadas as primeiras 1.380 árvores do desafio.
“A árvore nos faz viver”, disse o estudante Pedro Miguel Reis da Silva que fez o primeiro plantio com o prefeito Rafael Greca, também acompanhado da menina Lauane Bandeira, os dois de 10 anos.
Para a coordenadora do projeto Plant For The Planet Curitiba, Marina Julião, ver o plantio simultâneo de mais de mil árvores e o início de um desafio como esse é um sonho realizado. “Há tempos queríamos um evento desse porte para que as crianças entendam e multipliquem a importância das árvores, é uma alegria gigantesca”, comemorou.

papelaria bom jesus-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner