Quem pode mais

O trato com o ego e o gosto das pessoas, muitas vezes atinge limites inesperados. Dentro do jornalismo esta relação fica bem mais visível. Começa na pauta, para decidir as notícias a serem veiculadas em cada edição passando pela distribuição deste material pelas páginas do jornal (a edição) e torna-se especialmente sensível quando vamos ao texto, chegando a um ponto mais complexo ao tratarmos de escolher um título para cada matéria e também as manchetes de capa. Atingimos o ápice, ao selecionarmos a matéria principal, com ilustração e chamada de capa.
Este momento do fechamento da edição é realmente muito especial e em geral tenso, pois sempre corremos o risco de ouvir queixas, quando não ameaças quanto a alguns destes conteúdos, restando o consolo de alguns elogios que podem inflar nossos egos a limites também perigosos. Como se vê são riscos para todo lado.
Mas, não é o inferno, não. Como profissionais vibramos com cada nova edição e nos realizamos com o jornal chegando à rua, à mão de cada leitor. É sempre uma satisfação ver alguém estendendo a mão para receber mais uma edição da Gazeta do Bairro.
Nesta paixão ampliei a introdução e vou encurtar o objetivo principal deste comentário. Ele deveria versar sobre a reação da direção do Conseg Xaxim para com a edição anterior da Gazeta do Bairro, onde destacamos o trabalho desenvolvido na região para a instalação da 3ª Cia da Polícia Militar, ali próximo ao terminal do Pinheirinho.
O que, inicialmente foi um susto, ao longo do mês foi amainando até a possibilidade (imagino eu) de ser resolvido aqui com a informação de que o Conseg Xaxim, há muito na luta, considera o seu bairro como o mais central. Inviabilizada a construção no local escolhido, estariam procurando outro. Depois de listas de abaixo-assinados e avais de vereadores, e até deputado entidade, voltam a insistir que sua vontade seja respeitada.
Como na prática este “outro local” não foi viabilizado, temos de considerar correta a ação daqueles que se mobilizaram para conseguir este novo local onde a Cia vai atender melhor toda a região inclusive o Xaxim.

Compartilhe este artigo
adbanner