Melhorar a textura da pele, tornando-a mais macia, para receber a maquiagem.
• Reduzir o aspecto dos poros e linhas finas. Isso porque esse produto tem substâncias que promovem um efeito óptico de que a pele é mais uniforme, e não que o produto vai preencher seus poros (tipo massa corrida!).
• Fixar e dar durabilidade à sua maquiagem
• Controlar a oleosidade da pele.

 

Quando se deve usar o primer?
Sempre que você desejar, principalmente se a sua intenção for melhorar o aspecto da sua pele. Como ele possui várias funções, o ideal é você saber o que mais gostaria de melhorar. Se a sua pele é oleosa, ele é um grande aliado para deixar uma aparência mais sequinha e uniforme. Ele controla o brilho e disfarça muito bem os poros. Também existem primers com opções de cores que vão além da melhora da aparência de poros e controle de brilho. O primer com pigmentos verdes, por exemplo, é ideal para quem quer esconder manchas e vermelhidão. Use-o no dia a dia para manter os poros e linhas finas disfarçados, mantendo a pele com uma aparência suave e sedosa.

- Publicidade -

 

Como usar o primer?
Em primeiro lugar, a pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não: se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado.
Em seguida, passe um hidratante com FPS específico para seu tipo de pele. Espere a pele absorver o produto.
Aplique o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na zona T do rosto. Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.

adbanner