Todo empreendedor sempre almeja crescimento. E espera que tal expansão seja aliada a um reconhecimento de seu negócio e, é claro, unindo tudo isso a possibilidade de lucrar cada vez mais. Para alcançar esses objetivos, é preciso que sua empresa venda, e para isso é necessário que ela se destaque. Isso não significa simplesmente colocar seus seus produtos/e ou serviços em um anúncio e esperar que eles se vendam sozinhos. É preciso traçar um plano, uma estratégia que vise alcançar o resultado ideal. Para isso, é fundamental usar métodos eficazes. Um deles é a Landing Page.

O que são Landing Pages?
Uma das estratégias mais eficientes para transformar visitantes em leads, e ainda captar informações valiosas, em sua tradução literal, as páginas de aterrissagem são páginas usadas para conversão, que podem ser tanto a venda final como para gerar leads. Na teoria, ela pode ser toda página em que um usuário acessa o seu site, desde o acesso direto pela home ou por um post encontrado nos mecanismos de busca, ou seja, pode ser qualquer página que leve o usuário a homepage do site onde ele acaba “se virando sozinho”. Mas na prática, hoje a landing page funciona como uma página com conteúdos mais simples e que cumprem o único objetivo que esse usuário gostaria de alcançar ao aterrissar na página, ou seja, a conversão.
Como o objetivo final é converter, as Landing Pages são desenvolvidas com menos elementos, conteúdos e links do que uma página tradicional, evitando assim, distrações. Basicamente, ela possui quatro elementos: título, oferta, formulário e call-to-action. Esse modelo pode ser variável.

Por que criar uma página com pouco conteúdo e poucas ações?
Imagine que você está navegando pela internet e procura sobre um assunto. Ao realizar a pesquisa no buscador se depara com uma promoção relacionada ao assunto buscado. Nessa página só existe uma ação disponível, acessar o conteúdo procurado. Porém, para acessá-lo você precisa deixar seu contato. Isto é uma Landing Page.
O objetivo da landing page é fazer o usuário cumprir a ação determinada, e quanto menos distrações e alternativas para clique ele tiver, maior será a possibilidade de uma conversão bem-sucedida.

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