PROJETO VIDA O Poder Transformador da Educação – Parte II

fernando1-gazeta-do-bairro

fernando1-gazeta-do-bairro“Bola na rede pra fazer um gol, quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” já dizia a MPB. O Projeto Vida, criou o Projeto Construindo o Futuro atua exatamente nesse imaginário: mostrar um futuro diferente para cada criança através do esporte. A Escolinha de Futebol, Oficina de Iniciação ao Voleibol e a Oficina de Skate tiram as crianças da ociosidade, do sedentarismo e proporcionam um momento de interação e convívio. Os alunos têm melhorado não só no esporte, mas em comportamento e disciplina. “Durante o jogo, os alunos se comportam muito bem e demonstram respeito pelo adversário.” Este Projeto é apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude de Curitiba (SMELJ).
fernando2-gazeta-do-bairroA cidade está mais colorida! As aulas de graffiti canalizam o potencial e energia das crianças e adolescentes, transformando “pichadores” em grafiteiros e ensinando uma cultura de respeito e arte. Objetivando a colaborar com a reinserção social de crianças e adolescentes considerados em situação de risco – famílias desestruturadas, educação precária, ambiente de drogadição – os projetos sócio-educativos oferecem uma série de atividades que desenvolvem o relacionamento interpessoal, capacidade comunicativa, habilidades sociais, inclusão digital, artes e esportes e lazer.
Dessa forma, inicia-se um processo de transformação social com cada criança e adolescente, o qual deixa de ficar ocioso na rua. O Projeto Vida foi idealizado pelo dedicado Paulo Novaes. Atualmente, o Projeto é composto por 04 ônibus e quatro equipes que percorrem todo o Brasil e, alguns missionários se deslocam também ao exterior.
fernando3-gazeta-do-bairroTive o enorme prazer e satisfação de realizar algumas viagens no âmbito nacional acompanhando o Projeto Vida, como “voluntário missionário”, atuando em peças teatrais e relatando o meu testemunho e outras atividades. É inenarrável, o quão é extraordinário poder transmitir, apoiar e levar uma esperança àqueles que necessitam.

 

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner